Leitora que não quis se identificar reclamou ao Jornal da Manhã que lixo jogado na praça Comendador Quintino (Grupo Brasil) estaria provocando mau cheiro nas imediações. A reportagem foi até o local e conferiu que, provavelmente, animais possam ter rasgado os sacos e esparramado a comida, que já estava mesmo com mau cheiro. O chefe de Serviços Urbanos da Prefeitura de Uberaba, João Ricardo Pessoa, afirma que não tem como saber quem colocou o lixo no local, mas pede para que a população se atente ao acondicionamento na hora de colocar na rua.
Como o lixeiro tem horário para passar em cada local da cidade, João Ricardo pede para que a população coloque o mais tarde possível. “Por exemplo, se você sabe que o caminhão passa às 10h, deixe para colocar o lixo às 9h ou 9h30”, acrescenta.
Ele afirma que entende que algumas pessoas trabalham e têm que deixar o lixo exposto por mais tempo.
Naquele local da praça, especificamente, ele conta que não tem como saber se o lixo seria do hospital, da escola ou do restaurante e conta que não tem muito problema com lixo de restaurantes, em que os proprietários chegam a colocar lixeiras específicas.
João Ricardo iria pedir ao departamento de posturas para verificar o local, e caso haja reincidência do lixo e seja possível identificar sua procedência, os responsáveis serão advertidos e podem até levar multa, segundo o código do município.