Presente em Uberaba ontem, o coordenador-geral de construção rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Munhoz
Presente em Uberaba ontem, o coordenador-geral de construção rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Munhoz, esteve reunido com comando do Exército para fechar as negociações referentes às obras no viaduto da avenida Filomena Cartafina. O Exército já entregou plano de trabalho ao órgão e espera somente assinatura do novo convênio. Haverá aditivo no contrato para concluir o projeto.
Segundo o supervisor do Dnit em Uberaba, Elias João Barbosa, o plano está sob análise do departamento jurídico e assim que houver a autorização será publicada portaria com o novo convênio. “O coordenador garantiu que isso será feito o mais rápido possível. E a previsão é para darmos a ordem de serviço nas próximas duas semanas”, afirma.
De acordo com o engenheiro, ainda restam R$ 3,2 milhões de saldo contratual. Entretanto, será necessário aditivo, pois o Exército incluiu ações complementares que não estavam previstas no projeto original, como a construção da mureta divisória da pista. O valor ainda depende da palavra do jurídico.