Reunião teve como objetivo estreitar os laços entre a hotelaria e o grupo de viagens (Foto/Divulgação)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) intermediou uma reunião entre a CVC Corp e agentes ligados ao Turismo, principalmente a rede de hotelaria. O encontro foi promovido na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg/Regional Vale do Rio Grande), nesta terça-feira (12).
O objetivo do evento, chamado de Conexão CVC, foi estreitar os laços entre a hotelaria e o grupo de viagens, incentivando a rede uberabense a comercializar ainda mais o turismo local.
A reunião foi conduzida pela especialista de Produtos da CVC Corp, Andressa Lopes, e contou também com uma apresentação da gerente de Vendas da CVC Viagens, Camila Machado e da executiva de Vendas da Trend Viagens (empresa da companhia CVC), Lívia Vale. Representando a Sedec, participaram o secretário adjunto Carlos Eduardo Izidoro e a diretora de Turismo, Eventos e Feiras, Maria Aparecida Basílio. Além disso, também estiveram presentes líderes classistas.
O evento foi aberto com o vídeo de introdução do Turismo em Uberaba. Em seguida, Andressa Lopes deu início à reunião apresentando o grupo CVC, que conta com 13 empresas. A gestora também falou sobre a abrangência de atuação, trazendo números recentes da companhia. A especialista pontuou que Uberaba possui um grande potencial e que é possível captar ainda mais clientes para o turismo de lazer.
A diretora da Sedec, Maria Aparecida Basílio, destacou que a proposta da gestão municipal é promover, cada vez mais, o Turismo junto aos agentes ligados ao segmento. “A Sedec atua como um interlocutor na promoção do turismo local, criando uma conexão entre os diversos segmentos do trade turístico. Estamos trabalhando para que o Aspirante Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes receba a chancela mundial da Unesco e precisamos estar preparados para acompanhar o crescimento do Turismo. Vamos juntos fazer acontecer!”.
A visita da equipe da CVC em Uberaba foi a convite da Sedec. Em julho, o secretário da pasta, Rui Ramos, juntamente com a diretora de Turismo, visitaram a sede da CVC, em Santo André, para apresentar o potencial turístico de Uberaba para os gestores da empresa de viagens.
Vale lembrar que Uberaba aguarda aval da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em relação à chancela global de Geoparque. Neste mês, o Aspirante Geoparque Uberaba teve sua candidatura aceita pelo Conselho Global de Geoparques. O relatório do projeto foi aprovado, o que representa um passo importante no processo de chancela. As candidaturas ainda passarão por deliberação do Conselho Executivo e a previsão é que o resultado final saia em 2024.