O prefeito Anderson Adauto se reuniu nesta segunda-feira, dia 31, com os proprietários de lanchonetes da Mojiana para definir a regulamentação do comércio no local. A reunião aconteceu na Prefeitura e contou com a presença do Presidente da Associação, proprietários de 7 quiosques, de uma lanchonete e os órgãos competentes de fiscalização.
No sábado, dia 29, uma ação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Posturas, fiscalizou todos os estabelecimentos comerciais da praça da Mojiana. Durante a autuação foi verificado o volume dos sons dos veículos, além da validade dos alvarás de funcionamento.
De acordo com o Presidente da Associação dos Vendedores de Lanches, Mozair Venâncio de Oliveira, apenas duas lanchonetes estavam com a documentação em dia. “Foram fechados os oito quiosques, e três lanchonetes. Durante a reunião de ontem ficou decidido que as multas passaram a ser notificações, e todos que participaram da reunião deveriam entrar com o processo de requerimento do alvará. “Aproveitamos e na Prefeitura mesmo já assinamos e apresentamos toda a documentação em relação ao alvará. Então, sete quiosques e três lanchonetes vão funcionar normalmente nesta semana” completa Mozair.