(Foto/Ilustrativa)
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promoverá rodas de conversa nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), durante a próxima semana.
O primeiro encontro será no CRAS Vila Paulista, às 9h desta segunda-feira (4), seguido do CRAS Décio Moreira, às 14h do mesmo dia. A iniciativa é do Departamento de Proteção Social Básica e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.
Os eventos reunirão usuárias dos CRAS para um bate-papo conduzido pelos técnicos da unidade, entre psicólogos e assistentes sociais. Serão abordados diversos assuntos, como a origem do 8 de março, direitos da mulher, autocuidado e mercado de trabalho.
"Enquanto porta de entrada da assistência social, o CRAS também tem como missão ser um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos comunitários. Datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher, são um importante momento de reflexão e uma oportunidade de nos aproximarmos da comunidade", afirmou a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Juliana Fachinelli.
A programação continuará, na terça-feira (5), nos CRAS dos bairros Abadia, às 10h, e do Residencial 2000, às 14h. Na quarta-feira (6), as rodas de conversa serão nas unidades dos bairros Boa Vista, às 9h, e Chica Ferreira, às 14h. O "Café com Mulher" se encerrará na quinta-feira (7), no CRAS Tutunas, às 14h, e no CRAS Morumbi, às 15h30.