Lixo e muito buraco têm incomodado moradores e pessoas que trabalham no bairro Fabrício. Segundo as pessoas que residem no local, as ruas principais foram recapeadas ainda no fim do ano passado. No entanto, várias ruas que eram menos movimentadas continuam repletas de buracos e, agora, sofrem com o acumulo de entulho.
Segundo moradores da rua Rodrigues Alves, depois que foi alterado o sentido da rua Tiradentes, o fluxo de veículo ficou maior, o que acabou aumentando também os buracos. Ivanir Antônio Alves é empresário no bairro e conta que já teve problemas com carros na porta d sua firma. “Esperamos que não aconteça o pior, mas já houve vários problemas com os carros que passam por aqui, do pessoal que trabalha comigo mesmo. Se não arrumar, vai acabar provocando uma batida”, ressalta.
Na mesma rua, outro problema incomoda a vizinhança. A rua Rodrigues Alves termina na avenida Henrique Castejon, onde vários terrenos ainda estão vagos. O lixo acumulado acabou se tornando constante. “Não moro no bairro, mas trabalho próximo à avenida e todos os dias passo pela rua Rodrigues Alves. Agora, fico com receio devido à dengue e à segurança. À noite, o local fica muito escuro e com o lixo fica mais fácil para os marginais se esconderem”, completa a doméstica Maria Costa.
Segundo o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, a rua está dentro do planejamento que vai ser montado na segunda-feira pela manhã. E, assim que possível, será atendida pela operação tapa-buraco. Já o responsável pelo Departamento de Posturas não foi localizado para falar sobre o assunto.