Trabalhos na antiga estrada de acesso à Água Comprida contam com apoio de produtores e prefeituras da região (Foto/Divulgação PMU)
A Secretaria do Agronegócio (Sagri) realiza intervenções na URA 155, antiga estrada que liga Uberaba a Água Comprida. O foco das ações tem sido o nivelamento da via, tapa-buracos e reabertura das curvas de nível, em parceria com produtores rurais e instituições.
De acordo com o chefe do Departamento de Estradas da Sagri, Reginaldo Reis, os trabalhos começaram no início deste mês. Após a conclusão das melhorias na URA 155, as máquinas seguem para o bairro rural da Baixa, onde serão feitos serviços na região das Melancias.
O secretário do Agronegócio, Luís Renato Tiveron, destacou que, com o trabalho preventivo realizado ao longo do ano nas principais estradas rurais, o período chuvoso tem exigido apenas manutenções pontuais. “Mesmo assim, continuamos com ações programadas, como essa na antiga estrada que liga Uberaba a Água Comprida”, afirmou.
Tiveron ressaltou ainda a importância das parcerias para execução das obras. Segundo ele, além das tradicionais colaborações com usinas que mantêm trechos em áreas de plantio, produtores têm contribuído com maquinário e caminhões, como ocorreu nas URAs 240 e 170, na região de Laranjeiras. A união de esforços permitiu a elevação do greide e a construção de bolsões de contenção das águas pluviais.
O secretário também mencionou a cooperação voltada à construção e melhoria de pontes. Além de fazendeiros que auxiliam com madeira, três novas estruturas estão previstas em parceria com municípios vizinhos — duas com Conquista e uma com Uberlândia.