(Foto: Ilustrativa Freepik)
A Secretaria do Agronegócio (Sagri) concluiu, nesta semana, as melhorias solicitadas para a estrada URA 010, sentido Comunidade da Serrinha. Os serviços incluíram assentamento de fresa.
De acordo com o diretor do Departamento de Conservação de Estradas da Sagri, Wilson Gomes, foram duas semanas de força-tarefa. O trabalho principal, contou ele, foi a eliminação de morro íngreme. “Cortamos parte da serra, deixando a subida leve”, disse, acentuando que o trecho ainda recebeu material fresado e compactação, favorecendo a tração dos veículos, inclusive de caminhões pesados.
As melhorias na URA 010, relatou Wilson, contaram também com retirada de galhadas na pista, algumas podas e ampliação do leito da estrada. Além disso, foram construídas lombadas e refeitas várias saídas d’água. “A qualidade do serviço foi bastante elogiada pelos produtores e moradores de comunidades rurais", ressaltou o dirigente.
Com a conclusão dos serviços, informou o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, a URA está liberada para o tráfego de caminhões pesados com destino às pedreiras e usina de asfalto naquela região do Município. “Afinal, através de termo acordado entre Prefeitura, Ministério Público e empresas, a partir de agora, este acesso (ida e volta) passa a ser feito pela Ligação 798 e URA's 030 e 010,” disse.
O trecho disporá, inclusive, de câmeras de monitoramento para conferir se os motoristas estão respeitando o termo pactuado.