A Emater e a Secretaria do Agronegócio (Sagri) promovem nesta terça-feira, 16 de abril, em Santa Rosa, Dia de Campo sobre Olericultura. Um dos principais objetivos é o de atrair novos investidores para o segmento em Uberaba e região.
Os painéis, distribuídos por estandes, vão acontecer na fazenda Gomes e Pereira, do produtor Juliano Severino, localizada às margens da Ligação 798. O Dia de Campo será das 7h30 às 12h. Estão previstas demonstrações simultâneas sobre Infestação de Plantas Daninhas, Produção Orgânica, Planejamento e Oferta de Produtos e Uso de Drone na Olericultura.
A atividade é aberta a produtores e acadêmicos. As inscrições deverão ser feitas no local.
O extensionista da Emater, Petrônio Silva, está otimista quanto à participação no evento. “Há muito tempo que não se realiza, em Uberaba, um Dia de Campo sobre Olericultura. A iniciativa é oportuna para disseminar técnicas modernas e, ao mesmo tempo, despertar interesse em pessoas dispostas a investir no ramo da horticultura no Município e região,” relatou.
O titular do Agronegócio, Agnaldo Silva, enfatizou que o evento trará muitas informações sobre a produção de hortifrutigranjeiros. “Vamos apresentar, por exemplo, os produtos mais rentáveis para se investir, no momento, lembrando que tanto a Sagri quanto a Emater estão à disposição para qualquer tipo de assistência técnica nas lavouras”, disse.