Além do Centro de Atendimento à Dengue (CeDengue), que está na URS São Cristóvão, a pasta trabalha para aumentar a estrutura de atendimento em mais 22 leitos
A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, pontuou que as pessoas também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Matriciais (Foto/Ilustrativa)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traça plano para ampliar o atendimento a pacientes com sintomas de dengue, chikungunya, zika, febre amarela ou doenças respiratórias. Além do Centro de Atendimento à Dengue (CeDengue), que está na URS São Cristóvão, a pasta trabalha para aumentar a estrutura de atendimento em mais 22 leitos.
De acordo com a prefeita Elisa Araújo, serão disponibilizados mais leitos para atender à população nas UPAs São Benedito e Mirante (Provisória). “Estamos atentos às necessidades da população e à grande procura nas unidades de saúde nesse período, por isso nós vamos abrir mais 18 leitos na parte superior da UPA São Benedito, e quatro na unidade provisória, com mais médicos e equipe de enfermagem”, contou.
A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, pontuou que as pessoas também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Matriciais do município mais próximas de onde moram para acompanhamento médico.
“No local são realizados acolhimento e triagem do paciente, que é referenciado para o atendimento médico e, posteriormente, medicado, hidratado e feito hemograma, em caso necessidade”, explicou.
Combate à dengue - O município de Uberaba está convocando 60 Agentes de Combate às Endemias, por meio de publicação no Porta-Voz do dia de 17 de março de 2023, decreto 3.751. Os candidatos que estiverem com nome na lista têm prazo de 15 dias, a partir da publicação do documento, para se apresentarem, presencialmente, das 8h às 17h, no Centro Administrativo (Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141, bairro Santa Marta) para as tratativas dos trâmites admissionais. Para mais informações, poderão entrar em contato pelo telefone (34) 3318-0911.