Secretária de Saúde, Valdilene Rocha, disse, em entrevista à Rádio JM, que não desiste do Hospital da Criança (Foto/Arquivo JM)
Após a inauguração do Pronto-Socorro para atendimento pediátrico no Hospital Regional (HR) José Alencar, outra novidade pode surgir no setor de pediatria em Uberaba. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para prestação de serviço no Hospital da Criança.
A informação é da secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM. Questionada sobre as ações do município para a melhoria no atendimento no Hospital da Criança, ela enfatizou: “Eu não desisto do Hospital da Criança”.
Secretária de Saúde, Valdilene Rocha, disse, em entrevista à Rádio JM, que não desiste do Hospital da Criança (Foto/Arquivo JM)
A secretária disse que, após a inauguração do PS pediátrico no HR, já se reuniu com a direção do Hospital da Criança. “Já temos aí um novo alinhamento. Eu espero que a gente consiga trabalhar uma nova forma e perfil do hospital. Não tirar [o atendimento] do hospital, ele vai continuar sendo o hospital de crianças”, garantiu.
Valdilene ainda apontou a possibilidade de parceria com a UFTM para o reforço de equipe na instituição. “A gente tem a parceria da UFTM agora junto ao hospital. Já conversei também com a nova vice-reitora, doutora Meire [Soares Ataíde]. Antes da inauguração do atendimento, já havia iniciado o diálogo com ela. A UFTM tem esse interesse de estar dentro do Hospital da Criança com a residência médica e, também, de enfermagem. Foi isso que nós conversamos. Após ela assumir, comprometeu-se também a, junto com a equipe dela, trabalhar capacitações no Hospital da Criança, melhoria de fluxos, melhoria de processos para que a gente possa conduzir essa saúde pediátrica do Hospital da Criança, em um novo rumo”, informou.
A reportagem do Jornal da Manhã fez contato com a assessoria de imprensa da UFTM para saber das possíveis tratativas a respeito do Hospital da Criança, mas até o fechamento desta matéria não havia recebido a resposta.
Ainda sobre o Hospital da Criança, a secretária garantiu que o município continuará trabalhando para que ele preste o serviço de atendimento pediátrico. “É um hospital que não pode fechar as portas. Se depender de mim, se depender do governo, não vai fechar, porque nós precisamos que mantenha ampliado esse serviço e entender que Uberaba é polo, é cidade-sede para a macrorregião. Quantas pessoas vêm de outras regiões para buscar atendimento”, disse Valdilene Rocha.