Problemas com médicos e demora na espera da fila eletrônica deixaram usuários do Sistema Único de Saúde revoltados em Uberaba
Sistema municipal de saúde foi alvo de várias denúncias nesta segunda-feira (18). Problemas com médicos e demora na espera da fila eletrônica deixaram usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) revoltados em Uberaba.
Maria José informou que só depois que o marido quase teve uma parada cardíaca é que conseguiu ser internado para fazer o tratamento adequado. “O médico do UPA São Benedito chegou a falar que caso a gente pagasse meia consulta ele resolveria o problema do meu marido. Nós não conseguimos tratamento para ele e a fila eletrônica demora demais. Só quando ele passou mal e eu chamei o Samu é que o levaram para o Hospital das Clínicas, onde ele teve assistência”, disse a aposentada.
Já Maria Rosa Dutra diz que foi muito bem atendida, mas a médica a encaminhou com urgência para uma neurologista. “Agora eu não consigo marcar, mesmo com o pedido de urgência, o pessoal do postinho disse que eu tenho que esperar na fila eletrônica. Mas meu caso é muito grave”, ressalta.
O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, respondeu às denúncias, pontuando que casos de urgências e emergências são prioridades, através da classificação de risco. “Em relação ao caso do médico que falou para a mulher pagar meia consulta que assim o problema seria resolvido, isso não é aceito pelo município. Vou tomar conhecimento e agir com as devidas providências”, concluiu.