O Sebrae Minas promove na próxima semana o 1º Encontro de Lideranças Femininas. De acordo com a instituição, o objetivo do evento é conectar mulheres que ocupam cargos de liderança, com o intuito de fomentar o ecossistema do empreendedorismo feminino na cidade.
O evento também é considerado uma oportunidade para troca de experiências com pessoas que já participam de movimentos de orientação a outras mulheres, de forma a colaborar para a construção de políticas públicas e iniciativas voltadas para esse público.
O Encontro de Lideranças Femininas faz parte do programa Sebrae Delas que visa apoiar e estimular o empreendedorismo feminino, e aumentar as chances de sucesso dos negócios liderados por mulheres. A iniciativa contempla diversas ações para fortalecer a cultura empreendedora, entre capacitações, oficinas, palestras e consultorias, estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências, além da troca de conhecimentos e conexões.
Outra iniciativa programada pelo Sebrae Minas, acontece no Dia da Água (22), com a apresentação dos resultados do diagnóstico da microbacia do Ribeirão Borá, em Sacramento. O estudo faz parte das ações do programa Restaurar, uma iniciativa do Sebrae em parceria com o poder público para recuperar áreas degradadas, com foco no desenvolvimento socioambiental e econômico da região. O evento - promovido com o apoio da Prefeitura de Sacramento e da empresa Scala - será realizado às 8h30, na Casa de Cultura Sérgio Pacheco.
Durante o encontro será apresentado um levantamento sobre as condições da microbacia do Ribeirão Borá e seu entorno, tais como: possibilidade do uso e ocupação do solo, disponibilidade hídrica, demanda de consumo local e a situação das nascentes.
As informações vão ajudar na elaboração de estratégias e planos de ação, além do direcionamento de políticas públicas que assegurem a preservação do ribeirão e estimulem a produção agrícola de forma sustentável na região.