(Foto/André Monteiro/PMU)
“Gastamos mais de 300 caminhões de terra para levantar as ruas na comunidade Santa Fé para levantar as ruas e vamos fazer um novo trabalho lá”. Com essa frase, Agnaldo Silva, secretário do Agronegócio (Sagri), lembrou o trabalho realizado no bairro rural de Uberaba e promete nova intervenção este ano.
Silva lembrou que os bairros rurais de Uberaba foram implantados sem projeto de infraestrutura e o trabalho realizado pela Sagri nesta gestão levou melhorias àquela localidade. “Se nós conseguirmos cascalho, fresa de asfalto a minha intenção é melhorar mais aquela localidade de Santa Fé”, revela.
O titular da Sagri mencionou que o trabalho é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), mas que devido conhecimento da pasta com os bairros rurais eles se empenharam no trabalho. “Toda a parte interna dos bairros é da Sesurb, mas eu entendo que a Prefeitura é uma só. A Sagri tem dificuldades e a Sesurb também. Nós fizemos uma parceria com a Sesurb, ela nos cedeu uma motoniveladora para nós fazermos todo o trabalho interno e nós gastamos mais de 300 caminhões de terra para levantar as ruas”, enumera.
Agnaldo lembrou a proximidade com o bairro desde os tempos de vereador e já traça planos para novo trabalho no local. “Tivemos um trabalho muito grande na Santa Fé e ficamos mais de 40 dias lá. Não ficou 100% e precisamos voltar lá esse ano no período de seca para fazer um novo trabalho”, prevê.