Após o Jornal da Manhã noticiar problemas de ventilação e falta de estrutura nas Escolas Municipais para o sistema de refrigeração do ar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, somente este ano, foram trocados 77 ventiladores em unidades educacionais. Conforme informações repassadas à reportagem, as substituições foram realizadas em Escolas Municipais e também em Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).
De acordo com a Semed, desde a primeira onda de calor em outubro deste ano, a equipe da Seção de Patrimônio está visitando as unidades, com o objetivo de vistoriar o funcionamento e a quantidade de equipamentos em cada espaço. Após a finalização das visitas, será elaborado um relatório que irá direcionar as novas aquisições de equipamentos ou, ainda, o fornecimento de serviços de manutenção mais específicos.
Recentemente, o secretário de educação, Celso Neto, participou de uma entrevista na Rádio JM e revelou que a não instalação de ar-condicionado em escolas é fruto da rede elétrica, em muitos imóveis, não ser compatível com a demanda de consumo gerada pelo equipamento.
A matéria completa está no link: https://jmonline.com.br/cidade/sob-nova-onda-de-calor-escolas-de-uberaba-n-o-tem-estrutura-para-ares-condicionados-1.326854