Nos últimos 20 dias, a Secretaria do Agronegócio promoveu a recuperação em diversos trechos de estradas rurais em Uberaba, beneficiando nove localidades, como Serrinha, Itiguapira e Casa Azul.
De acordo com o chefe do Departamento de Conservação de Estradas da Sagri, Wilson Gomes, os serviços incluíram nivelamento de leitos, construção de lombadas, correção de erosões, eliminação de atoleiros e abertura para saída de águas provenientes das chuvas. “Alguns reparos contaram com aplicação de fresa”, salientou.
No geral, foram feitas melhorias em vicinais das comunidades de Santa Rosa e Alegria, na Ura 020 - região da Serrinha, na Ura 115 - estrada da antiga estação de Itiguapira e na Ura 030, chamada de estrada da Biquinha.
Wilson destacou, ainda, que no período de 12 de janeiro a 3 de fevereiro, foram recuperados pontos da Ura 155 – que é a antiga estrada de acesso à Água Comprida, Ura 240 – antigo posto das Bandeiras, na Ura 330 – região da Casa Azul e vicinais nas Mangabeiras.
Em todas estas localidades, foram executados serviços emergenciais, comuns no período chuvoso, com objetivo de dar trafegabilidade às comunidades rurais e facilitar produção e escoamento da safra.
“A partir de abril, com a estiagem, a determinação do secretário Agnaldo Silva é que, com planejamento, seja recuperado o máximo possível de estradas rurais no Município,” adiantou o dirigente.
O Departamento de Estradas informa que, no primeiro mês de 2023, foi feita reforma em ponte sobre o córrego Barreiro, na Comunidade da Mata da Vida, já liberada ao tráfego e instalado mata-burro na região do Tamboril.