CIDADE

Secretário discute reforma tributária em Uberaba

A reforma tributária foi um dos principais assuntos discutidos entre o secretário da Fazenda de Minas e empresários

Marília Cândido
Publicado em 22/06/2011 às 01:29Atualizado em 19/12/2022 às 23:43
Compartilhar

A reforma tributária foi um dos principais assuntos discutidos entre o secretário da Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Maurício Colombini, empresários e lideranças de diversos setores de Uberaba, na manhã de ontem. A visita faz parte do projeto Gabinete Itinerante, que promove o encontro da secretaria com representantes do setor econômico das cidades, na sede das superintendências regionais.

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) foi apontado pelos presentes como um freio ao desenvolvimento dos negócios. Nesse contexto, o secretário reconheceu que o imposto precisa ser revisto e simplificado, mas que mudanças mais extensas no sistema tributário precisam ser feitas. “Na reforma tributária não se deve mexer só no ICMS, nós queremos discutir uma reforma mais ampla. Precisamos debater a dívida dos Estados com a União e discutir o federalismo, porque a União hoje fica com mais de 70% da arrecadação e os Estados e municípios ficam com 30%. Enquanto as maiores demandas se concentram na esfera estadual e municipal.”

Na ocasião, também foi abordada a possibilidade de adiar o início do pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos), de janeiro para março. O secretário afirma que já existe um projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com essa proposta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por