Após a polêmica demissão da diretora Maria José Ribeiro da Escola Santa Maria, o JM vem recebendo várias denúncias sobre a nova direção
Após a polêmica demissão da diretora Maria José Ribeiro da Escola Municipal Santa Maria, o Jornal da Manhã vem recebendo diversas denúncias sobre a nova direção da escola. Recém-nomeada para a vice-direção, a professora Cassimeire de Carvalho Silva já foi substituída pela professora Luciana Moreira. Segundo consta, vários professores efetivos solicitaram férias-prêmio para evitar o ambiente escolar, enquanto contratados trabalham sob ameaça constante. Outro problema diz respeito à disciplina dos alunos. Conforme as informações obtidas pela reportagem, os alunos vão de celular, fone de ouvidos e não respeitam os professores.
O secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, nega todas as denúncias, garantindo que está acompanhando todo desempenho da atual gestão da Escola Municipal Santa Maria. “Não estamos tendo problemas. Acompanho a gestão desde a mudança de comando. Os pais estão satisfeitos com o nosso trabalho e a escola ganhou uma nova cara. Sequer recebemos alguma reclamação. Pelo contrário. Só temos elogios”, destaca.
Segundo ele, a vice-diretora pediu licença para resolver problemas particulares, o que foi autorizado, e a escolha da atual vice foi indicação da diretora. “Não vamos voltar atrás nas indicações. São profissionais competentes”, garante. Por outro lado, ele confirma que irá promover algumas substituições de professores. “São mudanças pontuais. De rotina. Não tem nada a ver com a mudança de gestão”, informa. José Vandir também reconhece a existência de um antigo grupo atuante dentro da escola que precisa ser dissolvido. “Não são duas ou três pessoas que irão atrapalhar o ambiente escolar. Lá havia maus costumes que nós descobrimos e estamos trabalhando para eliminar”, fala.
Quanto à disciplina dos alunos, ele destaca que o problema ocorria na antiga gestão e, com a mudança de direção, a questão está resolvida. “Deixaram a coisa correr solta. Agora eu estou colocando ordem na casa”, informa. Ainda segundo o secretário, o professor que não sabe lidar com a disciplina é incompetente. “O professor tem que se impor. Ser bom. Indisciplina é falta de domínio de quem não dá conta ou não quer dar conta”, finaliza.