A Secretaria de Saúde recebeu a segunda etapa da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre (OOIT) de Diamantina, que nesta fase atendeu 184 pacientes no Centro Especializado em Reabilitação (CER).
A primeira visita da OOIT a Uberaba foi em dezembro do ano passado. Na oportunidade, foram realizadas medidas e prescrições detalhadas para cada uma das próteses, calçados, palmilhas e órteses. Cerca de 140 pacientes foram atendidos.
No retorno à cidade, foram entregues 40 próteses, 71 calçados e palmilhas e 39 órteses. Outros 34 itens ortopédicos foram medidos e com previsão de entrega em três meses.
“Essa é uma parceria importante entre o Município e o Estado. É um ganho para todas as pessoas que já foram atendidas e àquelas que vão ser chamadas, de Uberaba e da microrregião de Frutal e Iturama, por meio de um processo de pactuação. Ficamos muito satisfeitos com o resultado alcançado até aqui, com esse avanço na assistência em saúde”, destacou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.
A previsão é de que em um prazo médio de 90 dias uma nova visita da Oficina Itinerante ocorra no município, para prova e entrega de mais peças aos beneficiários.