REFORÇO

Segurança no IFTM é discutida em reunião com pais na Câmara Municipal

Tito Teixeira
Publicado em 15/04/2023 às 18:23
Compartilhar

Diretor-geral do IFTM de Uberaba disse que a instituição está estreitando a relação com as forças de segurança da cidade (Foto/Divulgação)

O diretor-geral do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Uberaba, professor Luís Fernando Santana, reuniu-se com pais e estudantes da instituição para discutir os atuais acontecimentos que envolvem a segurança nas escolas.

De acordo o diretor-geral, o campus Uberaba tem buscado estreitamento de relações com as forças de segurança pública, em contato contínuo com os seus representantes. Ainda segundo Santana, antes da tragédia acontecida em Blumenau (SC), no dia 5, o IFTM realizava campanhas contra bullying e formas de comunicação não violenta, com o intuito de promover a cultura da paz e o respeito a todos.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), com a presença do vereador Ismar Marão (PSD).

“Infelizmente, essas situações têm se repetido em todo o país, sendo pauta de educadores, professores, psicólogos, políticos, instituições, dentre outros núcleos da sociedade, inclusive do campus Uberaba. Sabemos que, mesmo com nossos esforços, não existe garantia de segurança integral, porém não faltaram esforços para mitigar os possíveis riscos à comunidade acadêmica”, disse Luís Fernando.

Ele ressaltou que pais, responsáveis e alunos devem atuar em conjunto com a instituição para debaterem a questão da segurança, por isso o IFTM solicita aos familiares e à comunidade acadêmica que, em caso de informações contendo ameaças/ataques contra escolas, que procurem os canais oficiais de denúncia dos órgãos de segurança pública.

Os trabalhos do Comitê de Crise institucional, realizados no enfrentamento da Covid-19, serão retomados.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para o recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.

Segundo a página, as ações da Operação Escola Segura tiveram início no dia 6. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por