NADA AQUI

Sem casos em Uberaba, Agronegócio adota protocolo de prevenção da gripe aviária

Publicado em 23/05/2025 às 21:22Atualizado em 24/05/2025 às 11:56
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Após o caso de influenza aviária registrado no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), adotou todas as medidas previstas no protocolo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), bem como da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), cujo órgão regulador é o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

De acordo com o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, Uberaba não foi notificada ou teve protocolo a respeito da influenza aviária em seu território. “Por outro lado, alertamos que a Prefeitura tem acompanhado de perto e de forma sistemática todas as ações do governo e das autoridades competentes mediante o caso ocorrido no Rio Grande do Sul, que acabou impactando, em parte, Minas Gerais, em razão da importação de ovos daquela região”, disse ele.

Conforme Agnaldo, o município tem discutido o assunto constantemente com o IMA e se mantido vigilante. Atualmente, Uberaba conta com 145 granjas cadastradas junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária. Desse total, 110 são granjas com aves de subsistência, 30 granjas comerciais registradas, duas granjas destinadas a ensino e pesquisa, um avozeiro, um incubatório e um matrizeiro, registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por