APERFEIÇOAMENTO

Sem eventos, “Concha Acústica” terá melhorias na estrutura e na acústica

Rafaella Massa
Publicado em 13/07/2023 às 20:01Atualizado em 13/07/2023 às 20:02
Compartilhar

“Concha Acústica” permanece sem eventos no mês de julho e projeto aos domingos deve ser retomado em agosto (Foto/Arquivo)

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) iniciará processo de melhoramento acústico e estrutural na Concha Acústica no mês de julho, segundo o presidente da instituição, Cássio Facury. Atualmente, a realização de eventos no local entrou em recesso, cumprindo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a fundação e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

À Rádio JM, Cássio Facury explicou que, aproveitando o período de pausa “obrigatória”, o local deve passar por readequações na parte hidráulica da estrutura. Além disso, deve ser preparado um camarim para os artistas que passarem por lá. “Nós precisávamos fazer algumas obras de readequação lá dentro, na estrutura dentro da ‘Concha’ mesmo. Melhorando a parte hidráulica de atendimento aos nossos artistas, preparando um camarim simples, mas aceitável lá, e nós estamos, ao mesmo tempo, cumprindo nosso TAC”, pontua.

Segundo Cássio, no TAC consta que o local deve realizar uma pausa a cada três fins de semanas. Também é acordado que não devem ser realizados eventos durante datas comemorativas como Dia dos Pais e Dia das Mães. O intervalo também será utilizado para modernização da acústica do local. 

“A gente tem que ter um tempo de descanso no projeto da ‘Concha’. Mas, ao mesmo tempo, nós estamos trabalhando no melhoramento da parte sonora. A gente já superou aquela necessidade do impacto de vizinhança. Já vencemos aquela etapa e, agora, a gente quer fazer melhoramento baseado em novas tecnologias que surgiram”, afirma.

Para este melhoramento, o presidente da FCU afirma que é providenciada licitação para contratar assessoria especializada. “Então, estamos em um processo de análise para ver a condição, elaborar um ETP (Estudo Técnico Preliminar) e fazer a licitação para uma assessoria mais aprofundada no quesito de matar as frequências viajantes, que são as que incomodam, e fazer uma ambientação com extrema qualidade, porque quem curte o show gosta de ouvir uma pressãozinha do grave”, conta Cássio.

As atividades na “Concha Acústica” devem voltar em agosto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por