MINIMIZANDO RISCOS

Semam monitora árvores com risco de queda em Uberaba

Diovana Miziara
Publicado em 04/01/2024 às 15:21
Compartilhar

“Com o envelhecimento, as árvores podem apresentar alguns ocos no interior. Por fora, podem estar aparentemente saudáveis, mas dentro estão ocas e correm o risco de queda”, explica Paulo César (Foto/Reprodução)

Após a supressão de paineiras no Parque das Barrigudas devido a infestação por pragas, acende-se alerta sobre o risco de queda de árvores em Uberaba. Em entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, nesta quinta-feira (03), o biólogo Paulo César Franco informou que a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) monitora diversas espécies com risco de queda, a fim de minimizar os riscos à população.  

“Com o envelhecimento, as árvores podem apresentar alguns ocos no interior. Por fora, podem estar aparentemente saudáveis, mas dentro estão ocas e correm o risco de queda”, explica Paulo César, relatando ser o caso das árvores suprimidas no Parque das Barrigudas esta semana.  

Além dessas árvores, estão sendo monitoradas, por exemplo, as árvores plantadas na calçada do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira. 

“Estamos monitorando também junto ao Colégio José Ferreira as árvores lá. Algumas já caíram antes. Antigamente tinha uma prática de plantar árvores dentro de manilhas, mas essa prática estrangula o caule o que afeta o equilíbrio das árvores”, disse o biólogo.   

Em outubro no ano passado, moradores da região suspeitaram de envenenamento quando misteriosamente houve a queda de árvores da calçada do colégio. Após o incidente, que não deixou feridos, a Semam e o colégio iniciaram minuciosa vistoria às espécies plantadas ao redor do imóvel, para avaliação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por