A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), publicou nesta quinta-feira (19), uma portaria que institui uma comissão com o objetivo de analisar os kits escolares e uniformes dos alunos da rede municipal de ensino, para o ano letivo de 2024, referentes aos pregões eletrônicos n°. 98/2023 e 100/2023, respectivamente.
Ambas as licitações preveem a aquisição de itens que serão distribuídos, de acordo com a faixa etária, para crianças desde o maternal até o 9º ano do Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os objetos preveem a aquisição de materiais, como caixas de lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, borracha, apontador, cola, régua, tesoura, canetas e cadernos. O Município também vai fornecer 107.735 peças de uniforme escolar, composto por camiseta, bermuda e short-saia.
O novo comitê ficará responsável por analisar amostras dos produtos, a fim de verificar seu atendimento e correspondência às especificações técnicas contidas no edital, para emissão de parecer sobre sua aprovação ou reprovação.
“A Semed não abrirá mão de controles rigorosos de qualidade que garantam, com muita responsabilidade, o atendimento de todas as exigências legais para aquisição dos materiais licitados. Esse é o nosso compromisso com os alunos e com a comunidade escolar”, explicou o secretário de Educação, Celso Neto.
A composição completa dos membros da comissão de análise está disponível na edição 2.307, do Diário Oficial do Município, o Porta-Voz.