Em entrevista à Rádio JM, o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, falou ontem das mudanças que serão feitas no trânsito de Uberaba. O principal assunto abordado foram as alterações a serem realizadas na avenida Nenê Sabino, no trecho da Universidade de Uberaba.
Karim anunciou a instalação do semáforo na rua Antonio Rios, no acesso ao novo Fórum, que será de quatro tempos. “Vamos eliminar algumas conversões à esquerda. E o sinaleiro é uma solução para uns dez anos e que não causará tanto impacto”, explica.
Outras alterações no trecho serão nas duas rotatórias que dão acesso ao complexo universitário. “Vamos atender também à Fazu. Nas duas rótulas da Nenê Sabino, que passa na praça Pôr-do-Sol e chega àquela segunda rótula. Vamos afastar os ônibus e colocar semáforos. O reitor esteve questionando algumas coisas, mas tudo já está certo”, contou Karim.
De acordo com uma lei federal, quem gera o impacto tem que dar solução para ele. De acordo com o secretário, um estudo está analisando a responsabilidade da universidade e da prefeitura. “Estamos dando solução para o hospital porque ele é municipal e regional, mas é o Fórum que está tomando conta do impacto, tanto que andares do prédio serão destinados para estacionamento. Então, vamos estudar para saber no que universidade tem que interferir”, concluiu.