CIDADE

Seplan estuda impacto do Fórum e Hospital Regional no trânsito

Em entrevista à Rádio JM, o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, falou ontem das mudanças que serão feitas no trânsito

Publicado em 28/08/2010 às 23:46Atualizado em 20/12/2022 às 04:35
Compartilhar

Em entrevista à Rádio JM, o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, falou ontem das mudanças que serão feitas no trânsito de Uberaba. O principal assunto abordado foram as alterações a serem realizadas na avenida Nenê Sabino, no trecho da Universidade de Uberaba.

Karim anunciou a instalação do semáforo na rua Antonio Rios, no acesso ao novo Fórum, que será de quatro tempos. “Vamos eliminar algumas conversões à esquerda. E o sinaleiro é uma solução para uns dez anos e que não causará tanto impacto”, explica.

Outras alterações no trecho serão nas duas rotatórias que dão acesso ao complexo universitário. “Vamos atender também à Fazu. Nas duas rótulas da Nenê Sabino, que passa na praça Pôr-do-Sol e chega àquela segunda rótula. Vamos afastar os ônibus e colocar semáforos. O reitor esteve questionando algumas coisas, mas tudo já está certo”, contou Karim.

De acordo com uma lei federal, quem gera o impacto tem que dar solução para ele. De acordo com o secretário, um estudo está analisando a responsabilidade da universidade e da prefeitura. “Estamos dando solução para o hospital porque ele é municipal e regional, mas é o Fórum que está tomando conta do impacto, tanto que andares do prédio serão destinados para estacionamento. Então, vamos estudar para saber no que universidade tem que interferir”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por