Apesar do início meio tímido, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras acredita que até o final de setembro alcançará finalizar a meta de recapeamento asfáltico, que é de 300 quilômetros. Na última semana, foi comunicado que o serviço alcançou a metade do trabalho, com 150 quilômetros de recapeamento.
Antônio de Souza Filho, secretário de serviços urbanos, demonstrou otimismo que o objetivo seja alcançado muito antes do fim do ano. “O cenário é muito favorável à finalização do contrato dentro ainda desse governo. Isso com uma folga, nós estimamos que em setembro os 300 quilômetros estarão encerrados”, declara.
O motivo para esse otimismo demonstrado por ele é que dificuldades do início foram superadas e o trabalho está avançando dentro do esperado. “a empresa teve dificuldade no início porque precisava colocar uma usina aqui, isso foi superado e ela está se aproximando do ponto ideal, isso no que se refere a execução do cronograma, o físico da obra”, revela.
Outro quesito importante é que etapas mais demoradas como a fresa do asfalto antigo, como o realizado na Guilherme Ferreira, está sendo finalizado. “Essa empresa está com três equipes de aplicação do recape e mais uma equipe de fresagem. Terminando a etapa de fresagem, essa equipe também fará o recapeamento também. Então nós vamos ficar com quatro equipes”, detalha.