Estão sendo instaladas pedras grandes em bags plásticos
(Foto/Divulgação)
Após avaliação técnica, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) instala pedras grandes em bags plásticos em cratera que se abriu no viaduto Dr. José Maria dos Reis, no bairro Estados Unidos. Serviço inicia nesta quinta-feira (16) e deverá se estender por mais dois dias.
Equipes realizam a implantação de um sistema emergencial de fundação de base para contenção provisória da erosão, com maquinário pesado, até que seja dada solução definitiva. A partir desta quinta-feira (16), estão sendo colocadas pedras grandes em bags plásticos, para dar sustentação àquela terra que saiu do local. Em seguida, será realizada nova recomposição do pavimento do terreno abaixo do pontilhão.
Assim que for vencido o período de chuvas intensas, haverá a necessidade de definição do problema, com alinhamento entre a Prefeitura, Codau e VLI, já que a via férrea passa sob o viaduto. Enquanto são realizadas as obras emergenciais, o trânsito segue interditado parcialmente no viaduto, fluindo em faixa única.
Pontilhão teve nova abertura de cratera nesta terça-feira, mesmo após reparo realizado no início de fevereiro. No início do mês, parte do asfalto cedeu e abriu um enorme buraco na via. À época, Codau informou que "ocorreu um abatimento em um trecho do viaduto próximo à Av. Dr José Maria Reis. A Codau foi acionada e as equipes de Segurança no Trabalho fizeram o isolamento do local. O abatimento está ao lado de uma boca de lobo e pode ser dano na rede pluvial ou na caixa da boca de lobo".