Estrada foi fechada devido ao descarte irregular de resíduos no local (Foto/Reprodução/Google Street View)
A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) interditou a passagem pela Estrada A, que liga o bairro Cidade Ozanan à região do Pontal, por tempo indeterminado. O local se tornou área de descarte irregular de resíduos e a interdição total foi necessária para garantir a segurança dos usuários do Aeroporto de Uberaba, bem como de moradores da região.
De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, Túlio Bento Vieira, a estrada que fica atrás do Aeroporto Mário de Almeida Franco tem sido utilizada constantemente para o descarte irregular de materiais de toda natureza, em grande parte resíduos da construção civil, poda de árvores, lixo domiciliar e até mesmo animais mortos.
Ainda segundo o superintendente, a Codau, que é responsável pelo serviço de limpeza em Uberaba, retira cerca de seis caminhões do local por semana, o que corresponde a aproximadamente 40 a 60 toneladas de resíduos descartados irregularmente na Estrada A. Por isso, Túlio Bento destaca que a preocupação é de que a presença de fumaça provocada pela queima de lixo e a atração de urubus pelo lixo orgânico e animais dispensados na região geram perigo para a aviação.
Para o secretário-executivo do Comseg, Weber de Almeida Januário, outro benefício da interdição é a segurança da comunidade em geral, em especial dos moradores da região. "Ali virou um lugar não só de desmanche de motos e veículos, como também esconderijo. Quando a Polícia começa a fazer a captura dos meliantes, eles escondem esses veículos lá dentro. Dias depois, buscam para desmanche e venda de peças. Então é muito importante fechar essa estrada, porque quem vai ganhar mesmo com a medida é a comunidade tanto do Pontal quanto da Cidade Ozanan", pontuou.