O trabalho já realizado pela Cooperu será incorporado pela concessionária, que pediu mais prazo para os ajustes na rota de execução da coleta seletiva de lixo (Foto/Arquivo)
Após notificação, concessionária do gerenciamento regional do lixo solicitou ampliação no prazo para começar a operar a coleta seletiva em Uberaba. O pedido agora está sendo analisado pelo Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande).
A diretora-geral do Convale, Vanessa Silva Faria, informou que a empresa protocolou ofício para solicitar a prorrogação por 60 dias do prazo para começar a realizar a coleta seletiva em Uberaba. No documento, a concessionária justificou que seria necessário mais tempo para fazer ajustes na rota para execução do serviço.
Segundo a diretora, a concessionária deverá incorporar o trabalho já realizado pela Cooperu (Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba). A cooperativa apresentou a rota já realizada na cidade e a empresa apontou que seriam necessárias adaptações no mapeamento para evitar choques na área atendida e viabilizar efetivamente a ampliação da cobertura.
A solicitação agora será avaliada pelo Convale para decidir se será acatada prorrogação por 60 dias. O órgão deve se posicionar sobre o pedido ainda este mês.
Pelo contrato, a concessionária deveria começar a fazer a coleta seletiva até julho. No entanto, a medida não se concretizou dentro do cronograma e a empresa foi notificada a prestar esclarecimentos ao Convale.