Ruas e avenidas de Uberaba recebem recapeamento (Foto/Divulgação Sesurb)
Parte do serviço de recapeamento asfáltico será realizado no período noturno em Uberaba. Ao Jornal da Manhã, o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, explicou que o objetivo da pasta é evitar transtornos no trânsito, com o mínimo de impacto aos moradores nas vias que receberão o serviço.
O recapeamento tinha previsão de começar a partir das 19h desta segunda-feira (27), na rua Conceição das Alagoas. Porém, devido à forte chuva em Uberaba no período noturno, o recapeamento foi adiado para esta terça-feira (28), se o tempo firme se confirmar. É válido ressaltar que o período de execução do serviço irá durar entre 19h e 6h, segundo Passos.
Na avaliação do secretário, o serviço noturno na rua Conceição das Alagoas servirá como um teste para as demais vias que receberão s serviço de recapeamento em Uberaba, sobretudo no que tange ao impacto causado aos moradores do entorno. “Acho que será mesmo um termômetro. De dia, atrapalha o trânsito inteiro, à noite, incomoda os moradores por 10 dias”, afirma o secretário, ponderando que não há como neutralizar completamente os transtornos.
O recapeamento deve ser iniciado com a fatia dos recursos do financiamento de R$ 87 milhões da Caixa Econômica Federal, que seriam, inicialmente, para a Codau.
A licitação para o recapeamento das vias de Uberaba foi aberta em janeiro, quando 11 empresas apresentaram interesse no contrato, estimado em R$124.706.788,58. Com o programa, serão recuperados cerca de 300 quilômetros, entre ruas e avenidas da cidade. A licitação está em fase final para definir a empresa vencedora.
Com a previsão de muito serviço pela frente, Anderson Passos também confirmou ao Jornal da Manhã a contratação de mais profissionais para fiscalização do trabalho. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Wellington Cardoso, na coluna Falando Sério. Dois engenheiros complementarão o quadro da Sesurb, que já contempla quinze profissionais. ”Estamos buscando reforçar a equipe de fiscalização. Contrato grande, muitas frentes de trabalho. Bom ficar de olhos bem abertos”, acrescenta o titular da pasta.