CIDADE

Sete mil candidatos fazem as provas do Enem em Uberaba

No país, cerca de 4.611.441 candidatos fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos 16 mil locais de aplicação

Publicado em 06/11/2010 às 23:36Atualizado em 20/12/2022 às 03:21
Compartilhar

No país, cerca de 4.611.441 candidatos fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos 16 mil locais de aplicação. Dados da coordenação do exame mostram que, só em Uberaba, cerca de 7.363 candidatos respondem às questões das provas em doze locais diferentes de aplicação.

A Universidade Federal do Triangulo Mineiro é o local com maior número de candidatos: cerca de 1.241 pessoas realizam as provas na instituição. Seguida das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), que abriga aproximadamente 990 candidatos durante o exame. O local que abriga o menor número de candidatos é o Colégio Tiradentes, com 320.

Hoje são aplicadas avaliações de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. Amanhã, as provas serão de matemática e linguagens, também com 45 questões cada, além da redação.

Para Luiz Carlos Saad, diretor de curso pré-vestibular, o aluno deve ir tranquilo para a realização do exame. “É uma prova extensa, mas não é difícil. Antes da prova o aluno tem que ter uma alimentação leve e tomar bastante água. Durante o exame, deve ter concentração na leitura na contextualização das questões”, explica.

Neste ano, por questões de segurança, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite. Os candidatos devem estar munidos do Cartão de Confirmação da Inscrição e documento de identificação original, além de caneta esferográfica de tinta preta. Quem não recebeu o cartão até a data prevista e não conseguir acessar as informações da inscrição no endereço eletrônico (www.enem.inep.gov.br) deve entrar em contato com Ministério da Educação, através do telefone 0800-61-6161.

Ônibus. Nos dois dias as provas iniciam-se às 13h. E o aluno deve estar atento ao horário. De acordo com diretor de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo Claudinei Nunes, os ônibus da cidade não terão horário especial de circulação. “A coordenação do exame não procurou nosso departamento para fazer uma solicitação”, conta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por