Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realizou ontem, na saída do Colégio Doutor José Ferreira, mais uma blitz educativa do Programa Amplo de Educação no Trânsito. A campanha teve início no começo do mês e segue até dezembro, passando pelas escolas com maior número de reclamações.
Hélio Reis dos Santos, chefe da Seção de Educação no Trânsito, diz que a venda de carros cresceu bastante nos últimos anos e o trânsito está desorganizado. Por isso, o objetivo da campanha é alertar para a segurança. As blitze distribuem panfletos educativos e orientam os motoristas sobre a importância do assento infantil e do cinto de segurança, temas da Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro.
Em algumas situações, fiscais da Guarda Municipal acompanham a equipe e verificam a situação das vans escolares. Até o final da campanha serão abordados diversos temas, como o desrespeito à faixa de pedestres, estacionamento em fila dupla, álcool e direção e uso de celular ao volante.