Diretores do Sindicato Rural visitaram as obras da nova sede da entidade, localizada na Univerdecidade, em frente da Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em terreno cedido pela Prefeitura.
A construção já está em fase de conclusão e, de acordo com Rivaldo Machado Borges, presidente do SRU, a expectativa é que o empreendimento seja finalizado no mês de junho. “Será um marco para o agronegócio em Uberaba, acredito que comparado somente à criação do Sindicato, há 40 anos”, explica.
Para o líder sindical, além da instalação de unidades das principais empresas agropecuários da cidade, como Epamig e Emater, o foco principal do espaço, com mais de sete mil m², será a criação do Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Associados ao Turismo Rural de Uberaba. “O Sebrae realizou levantamento em 20 propriedades rurais para definir suas características naturais, geográficas e de que forma podem ser exploradas. Não é necessário que o local tenha construções ou uma sede bonita”, ressalta, acrescentando que essa pesquisa definirá o plano de ação e direcionamento de recursos angariados através do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 2,1 milhão.
E março, sindicato e associados vão se reunir para realizar cadastro de todas as pessoas que quiserem participar e também definir funcionários e especialistas que trabalharão no desenvolvimento do plano de ação, intermediado pelo Sebrae. “Além disso, será uma nova fonte de renda para o produtor. Com mais de três mil propriedades em Uberaba, a expectativa é a de que o interesse seja total”, conclui.