O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Uberaba, Augusto Dias da Silva, espera que a Líder aproveite os funcionários da empresa São Bento, que deixa o serviço de transporte coletivo na cidade.
De acordo com ele, a nova empresa já havia feito compromisso com o sindicato de aproveitar os motoristas e cobradores. “Espero que os funcionários não sejam prejudicados”, afirma Augusto, na expectativa de que não haverá demissões.
O representante da categoria acrescenta que o sindicato estará atento quanto às rescisões dos contratos com a empresa São Bento. “Vamos tentar fazer com que os acertos não sejam parcelados”, disse Augusto, afirmando que serão avaliadas as condições financeiras da empresa.
Toda a preocupação do líder classista foi apresentada durante a assinatura do contrato de prestação de serviço entre a Líder e a Prefeitura. Ao prefeito, Augusto lembrou a situação de funcionários com mais de 50 anos de idade, com aposentadoria próxima. Ele teme o desemprego de mais de 300 pais de família.
Em poucas palavras, o diretor da empresa, André Barsan, deixou entender que todos estão com o emprego garantido. Mas o prefeito Anderson Adauto fez questão de alertar o representante da categoria para ficar atento, pois a empresa deve escolher os melhores.