Situação da piscina do UTC (Foto/Divulgação)
Moradores do entorno do Uberaba Tênis Clube (UTC), localizado no bairro Abadia, estão assustados com a situação da piscina do local. Com cor esverdeada e aspecto sujo, vizinhos temem que a água possa oferecer risco à população.
De acordo com os relatos, o local está sujo e propício para atrair insetos, além de ser possível criadouro para dengue. Moradores do entorno da Praça Dr. Thomaz Ulhôa relatam que já denunciaram ao Governo Municipal, mas nada foi feito.
Em contato com a diretoria do clube, foi informado que a situação está controlada e os dirigentes estão seguindo orientações repassadas pela Secretaria de Saúde (SMS) e a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). “A prefeita já está sabendo dessa situação. Nós estamos sendo orientados pelo pessoal da saúde pública e pela Codau. Qualquer procedimento que venha a ter, é sob nova orientação da Saúde. Não tem nenhum risco de dengue”, relata o presidente do UTC, Renato Tiveron.
A instituição ainda expõe que o acúmulo de água é devido à chuva e a recomendação da Codau é de não deixar a água sair no esgoto. Ainda há acompanhamento do pessoal da Saúde, que solicitou que fossem colocados peixes dentro dela para conter a proliferação do mosquito. Ainda reforça que não há risco nenhum, pois há um controle biológico.
Em contato com a Codau, foi informado que o clube passou por vistoria e cumpriu as exigências solicitadas. “Na última vistoria de alvará realizada pela Codau no clube UTC, verificou-se que a piscina estava desativada e que acumulava água de chuva. Diante da situação verificada foi dada a seguinte orientação para o clube: instalar uma bomba para jogar a água (água de chuva que acumulava na piscina) na rede pluvial, uma vez que não é permitido o lançamento de água de chuva na rede de esgoto. No dia da vistoria, o clube cumpriu a exigência e recebeu a liberação do alvará de funcionamento e localização por parte da Codau”, informou, em nota.