Eleição da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba terá chapa única, com o atual presidente concorrendo à reeleição. A votação acontece na próxima sexta-feira (27).
De acordo com o presidente Sandro Pena Correa, com as regras do novo estatuto, depois de eleita a chapa comandará a instituição pelos próximos três anos. “Fechamos um acordo e será apenas a nossa chapa concorrendo na sexta-feira”, conta o pediatra.
Além de dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos na sociedade, Sandro Pena afirma que pretende melhorar alguns aspectos e combater a inadimplência. “Pretendemos melhorar sempre, e depois da nossa primeira reunião, quando ficarem definidos os novos nomes que vão compor a diretoria, é que faremos a divulgação”, ressalta Sandro. As eleições acontecem das 8h às 17h, na sede da SMCU. Podem votar apenas os sócios que estejam em dia com a mensalidade.
A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba foi fundada em 10 de julho de 1927, com o objetivo de promover a classe médica, realizar reuniões científicas para estudo e debates de questões de medicina. Além de defender os interesses da classe, sugerir e solicitar mediante as autoridades públicas medidas que beneficiem a saúde da coletividade.