“Está tendo muito barulho de som alto e motos no posto de gasolina na rua Doutor Silvio Rabelo, bairro Universitário. O pessoal passa empinando motos em cima das calçadas e fazem muito barulho, os carros com o som alto”, afirma denunciante (Foto/Reprodução)
Som alto, bagunça e perturbação de sossego no bairro Universitário voltam a ser alvo de reclamação ao Jornal da Manhã. O local, um posto de combustíveis localizado na rua Doutor Silvio Rabelo, é conhecido por ser ponto de encontro entre os estudantes do bairro Universitário e de outras partes de Uberaba. Um morador da região afirma que a situação virou alvo de abaixo assinado.
Ao JM, denunciante aponta que a situação acontece há muito tempo. “Está tendo muito barulho de som alto e motos no posto de gasolina na rua Doutor Silvio Rabelo, bairro Universitário. O pessoal passa empinando motos em cima das calçadas e fazem muito barulho, os carros com o som alto”, afirma.
Relembre outas reclamações: FALANDO SÉRIO | Ensaios de bateria de universitários tiram o sossego e o sono de moradores
A Polícia Militar e a Guarda Municipal já teriam sido acionadas por diversas vezes. No entanto, o reclamante afirma que “ninguém toma nenhuma providência”. “Inclusive fizemos um abaixo assinado, porém o barulho continua. Estamos com dificuldades de alugar os imóveis, tendo em vista o incômodo gerado pelo barulho", expõe.
A reportagem do Jornal da Manhã questionou a Polícia Militar (PM) em relação às reclamações relatadas. Ao JM, a instituição informou que as autuações por perturbação de sossego são de responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM).
A reportagem solicitou posicionamento também à GCM. Em nota, a corporação respondeu que realiza patrulhamento preventivo constantemente na região, sendo registrados 16 boletins de ocorrência somente em dezembro de 2023. “A GCM também apreendeu 15 motocicletas e três automóveis no mesmo mês em ação desencadeada durante o patrulhamento preventivo no bairro Olinda”, informa nota. A Guarda pede que a população denuncie casos assim tanto pelo 153 quanto pelo WhatsApp 3336-4546.