Iniciado pela avenida Fernando Costa, o processo de substituição de árvores continua em Uberaba. Vias como a avenida Orlando Rodrigues da Cunha passam por retirada da vegetação para reposição. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), as unidades foram substituídas devido a algum tipo de diagnóstico.
Além dela, ainda acontece a troca na avenida Fernando Costa, bem como nas avenidas Adail Gomes e Joaquim de Oliveira Prata, que estão em prioridade neste processo. Conforme a Semam, na avenida Padre Eddie Bernardes da Silva ocorreram supressões de árvores por incompatibilidade com a infraestrutura da via.
Já na avenida Adail Gomes, a retirada dos arvoredos ocorre para trazer fluidez e segurança no trânsito. No caso das avenidas Fernando Costa, Joaquim de Oliveira Prata e Orlando Rodrigues da Cunha, a retirada e substituição de palmeiras ocorreram, especificamente, considerando final de ciclo biológico e/ou por serem palmeiras com potencial alergênico e inadequadas, conforme o Plano de Arborização.
A reportagem do Jornal da Manhã questionou a Prefeitura de Uberaba sobre quantas árvores foram tiradas, além de quantas foram replantadas. No entanto, até o fechamento desta matéria o dado não foi repassado ao JM. O espaço permanece aberto. Os últimos números divulgados apontam que, somente na Fernando Costa, em fevereiro, foram suprimidas 28 palmeiras cariocas e murtas. No lugar, a previsão era de serem plantadas 30 mudas de palmeiras, 15 Dracenas vermelhas e 250 m² de grama esmeralda.