Em nota, a Cemig afirma que os piques de energia relatados estão relacionados a manobras no sistema elétrico para transferência do atendimento para outros circuitos por necessidade operativa
Neste final de semana, pelo menos cinco quedas de energia foram registradas no Jardim Copacabana, em Uberaba, segundo moradores da região. As denúncias foram feitas durante a programação da Rádio JM, nesta segunda-feira (11), e se acumulam à insatisfação com falta de respostas da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
De acordo com os relatos, as quedas de energia começaram no sábado pela manhã. "Os moradores do Jardim Copacabana viveram momentos de Natal antecipado. Foram tantas quedas de energia que o bairro parecia uma árvore de Natal. E a Cemig parece que não aprendeu. Não se manifesta e não atende as ligações. Será quem vai pagar por possíveis prejuízos?", disse um dos moradores.
No domingo (10), a situação permaneceu. Uma ouvinte manifestou que foram cinco quedas registradas, e outro afirmou que foram oito, em um espaço de menos de uma hora.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de comunicação da Cemig para esclarecimentos. Em nota, a Companhia afirma que os piques de energia relatados estão relacionados a manobras no sistema elétrico para transferência do atendimento para outros circuitos por necessidade operativa.