Moradores da rua Coronel Antônio Rios, no bairro Mercês, reclamam da sujeira deixada na via pública após a realização da feira livre, nesta quarta-feira. Segundo ele, todo o lixo ficou amontoado, à espera da coleta que não havia aparecido até as 15h30. “Isso nunca ocorreu”, disse um morador, afirmando que normalmente o caminhão da limpeza passa até meio-dia e até lava a rua.
Ontem, a situação foi diferente. Ninguém apareceu e nem mesmo deu notícias sobre a ausência da coleta, abrindo margem para todo tipo de especulação. “Pensei que estavam em greve”, disse o morador, acrescentando que ligou na Prefeitura, mas o número discado [3318-2000] não atendeu às ligações, com gravação solicitando para ligar mais tarde.
Informado pela reportagem sobre o problema, o superintende de Serviços Urbanos e Estradas Rurais, João Ricardo Pessoa Vicente, garantiu que a coleta seria realizada até as 17h, procurando tranquilizar os moradores. Segundo João Ricardo, houve um problema com o caminhão da coleta, atrasando o serviço. “O caminhão quebrou no aterro sanitário. Mas já estamos providenciando a limpeza”, garantiu o superintendente, acrescentando que o serviço é de rotina e sempre realizado na mesma hora. “Infelizmente, imprevistos acontecem”, lamentou.