Para além do Parque Fernando Costa, os nove dias da 89ª ExpoZebu devem converter movimento também para os supermercados de Uberaba. Segundo a presidente da Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper), Juliane Foscarini, o período apresenta aumento nas compras, principalmente de carne.
Em entrevista à Rádio JM, Foscarini explicou que o público aumenta o consumo de carne para comemorações e momentos de lazer que antecedem os grandes eventos da exposição. “Sempre tem o esquenta dos shows, os finais de semana, as famílias se reúnem, amigos vêm para Uberaba, então tem sim esse aumento de venda”, analisa.
Juliane avalia que o perfil de compra dos consumidores se volta para as carnes, com foco nos churrascos. As bebidas também são atrativos. “Tem os eventos, tem os jantares, tem os almoços, mas o que faz a pessoa ficar conversando e tendo esse momento de happy hour é a carne e a bebida. Aí a oferta de carne aumenta e os supermercados vão se adequando”, aponta.
Segundo a presidente da Assuper, não são apenas as grandes redes que lucram neste momento. Inclusive, as lojas de bairro veem um reflexo ainda maior, devido ao açougue. “O consumidor está cada dia mais querendo a carne no osso, aquela carne fresca. Esses grandes atacados não vendem esse produto. Então, com certeza mexe muito com supermercados que vendem o produto no osso, que descarnam lá na frente do cliente”, conta Foscarini.
Ainda, Juliane aconselha os empreendedores que busquem os clientes no período, que é favorável para vendas. “Se eu quero melhorar a minha venda, eu tenho que chamar meu cliente, eu tenho que mostrar que o meu produto está ali, eu tenho que fazer ações para que o cliente venha. Então, cada loja tem que fazer o seu movimento”, alerta.