Árvore caiu na rua Epitácio Pessoa (Foto/Litor JM)
Árvore de grande interrompeu o trânsito de veículos na rua Epitácio Pessoa próximo ao no cruzamento com a rua Irmão Afonso, no bairro São Sebastião, nesta quinta-feira (19). Devido ao tamanho da planta, transeuntes confundiram o corte controlado com uma queda.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o proprietário do imóvel cuja árvore está em frente, solicitou autorização para sua retirada alegando risco potencial de queda. Durante vistoria, a equipe constatou comprometimento advindo de alteração de copa, em razão de podas ao longo dos anos pela concessionária de energia elétrica.
Conforme a prefeitura, a árvore também apresentava galhos necrosados em direção a via, bem como incompatibilidade com o local onde foi plantada, comprometendo a acessibilidade da calçada. Também apresentava ainda perfurações, lacerações e pontos de necrose trazendo riscos de queda e acidentes.
"A autorização para supressão foi emitida em maio, por meio de processo administrativo aberto pelo proprietário do imóvel. A poda foi feita por profissional credenciado pela Seman, contratado pelo munícipe, que terá que fazer a reposição de uma muda, conforme estabelecido no documento autorizativo", informa o governo municipal.