DEU B.O

Supressão de sinalização de proibido estacionar no bairro Universitário gera reclamação e ocorrência

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 24/10/2025 às 16:02
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Morador do bairro Universitário, na Rua Ronan Martins Marques, registrou boletim de ocorrência questionando intervenções de um colégio particular na sinalização de trânsito. O reclamante alega estar sendo prejudicado com a supressão da demarcação amarela proibindo estacionar na frente da garagem onde mora.

Conforme registro feito por câmeras de segurança, dois homens vestidos com uniforme do colégio vão até a porta da casa da vítima e iniciam a pintura preta, apagando a demarcação existente na porta da garagem. Minutos depois, a esposa da vítima questiona os dois homens sobre o porquê da mudança na sinalização e, segundo os reclamantes, teria sido respondida de forma ríspida, momento em que retornou para a residência.

“Esse pessoal direto está mudando as sinalizações aqui na região. Primeiro colocaram uma rua só com sentido único e tiveram que voltar ao que era antes. Depois começaram a escrever na rua e pararam. Agora, desta vez, do nada começaram a apagar a demarcação das faixas amarelas na frente das garagens. Pior de tudo é que minha esposa foi questionar e os homens responderam a ela de forma ríspida. Um deles diz que é aposentado da Polícia Militar e acha que pode destratar todos”, reclama.

Em outro trecho, o reclamante afirma que os funcionários da escola disseram ter tido autorização da Prefeitura para fazer as intervenções. “É uma brincadeira o que acontece lá. Tem dia que a gente chega e a rua está toda diferente, quase todos os imóveis da rua já tiveram problema com esse pessoal e ainda dizem que têm autorização da Prefeitura”, questiona, alegando que o registro policial será respaldo legal para acionar a Promotoria e garantir os direitos dele.

Por meio de nota, a Prefeitura de Uberaba respondeu que: “A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio da Superintendência de Trânsito, esclarece que a escola privada mencionada cumpre uma medida compensatória por ser classificada como polo gerador de tráfego na região onde está localizada. Dessa forma, a instituição é responsável por executar a sinalização horizontal e vertical no entorno do empreendimento, conforme projeto elaborado e encaminhado pela pasta. No entanto, diante de erros identificados na execução, foi solicitada a devida correção. Com base nas imagens apresentadas na denúncia, uma equipe de fiscalização irá novamente ao local para averiguação e orientações complementares. A Semob está acompanhando a execução do serviço”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por