Licitação para terceirizar frota da Prefeitura será retomada amanhã. Processo foi suspenso em setembro por questionamentos ao edital. Entretanto, as contestações foram rejeitadas pelo jurídico da PMU.
O subsecretário municipal de Administração, Luiz Humberto Borges, explica que houve um questionamento a todo o conteúdo do edital, que foi descartado porque a procuradoria entendeu que a estratégia era apenas para retardar o processo. Outra contestação foi sobre os indicadores financeiros e partiu de empresa de Goiás. Após análise conjunta com a Secretaria da Fazenda, o departamento jurídico decidiu também desconsiderar o pedido e remarcou a abertura da licitação para o dia 23 deste mês.
Conforme o subsecretário, não houve alteração no valor e na duração do contrato. O município tenta contratar empresa para locação de 146 carros que substituirão a frota antiga alienada em leilão. A prestação de serviço será por dois anos, com possibilidade de renovação.
A vencedora assumirá o fornecimento e a manutenção da frota, enquanto a PMU continua responsável por manter os motoristas e gastos com combustível. O contrato em disputa está estimado em R$6.144.960.