Longas filas para embarque e desembarque no Terminal Rodoviário durante o dia de ontem marcaram início do feriado da Semana Santa. Quem deixou para comprar a passagem na última hora teve de amargar longa espera e encarar a incerteza se viajaria ou não. Guichês anunciavam lotação, mesmo com carros extras disponíveis.
Alguns passageiros que planejavam chegar a tempo no destino escolhido ficaram frustrados. Na pretensão de seguir para Barretos, interior de São Paulo, a estudante Julia Pirane desejava embarcar às 10h30, mas precisou trocar de horário.
Já o universitário Luís Fernando de Oliveira, que estava no fim da fila na expectativa para comprar a passagem de ida até Araxá, estava mais preocupado em chegar do que quem aguardava o horário da partida. “Eu poderia estar em casa com a família, descansando e aproveitando o feriado, mas já me avisaram que vai ser difícil sair daqui hoje”, finalizou.
Destinos mais solicitados para feriado prolongado são as capitais São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. No interior, Barretos e Araxá e Araguari são destaque.