Visita à APAC em Frutal (Foto/Divulgação)
Será assinado na próxima sexta-feira (14), o Termo de Cessão do terreno da Prefeitura para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Uberaba pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, podendo ser prorrogável. A solenidade será no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, às 10h.
O terreno de mais de 11 mil metros quadrados está situado no loteamento Residencial Maria da Glória, e a localização foi aprovada tanto em Conferência Municipal de Segurança Pública quanto pelo diretor de Metodologia da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac).
A Fbac é responsável por congregar as Apacs do Brasil, prestar assessoria e realizar visitas de campo e inspeções nas Associações, que são uma alternativa ao sistema prisional comum para recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
A cessão do terreno marca mais um avanço da gestão na reativação da Apac em Uberaba, ressaltou o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Weber de Almeida Januário.
“Desde o início deste Governo, estamos trabalhando para termos a nossa Apac em Uberaba funcionando, com assembleia e registro da nova Diretoria. Com a assinatura do termo de convênio, o próximo passo será o lançamento da pedra fundamental”, contou Weber.