
Conforme relatos, a situação pode prejudicar o trânsito em caso de uma enchente, problema que costuma acontecer na cidade (Foto/Reprodução)
A obstrução de bueiros na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo à Rua Oswaldo Cruz, gerou preocupação de um ouvinte da Rádio JM. Segundo relatos, uma obra realizada no local estaria entupindo os bueiros com terra e, em períodos chuvosos, isso poderia resultar em alagamento da região. Em resposta a reportagem, o Departamento de Posturas informou que a empresa já foi autuada sobre a situação.
Em vídeo, o ouvinte questionou se a situação poderia gerar alagamentos na região devido à terra em via pública que, quando chove, estaria escorrendo para os bueiros. “É muita terra, eu entendo que tenha que ser feita as construções, mas é complicado. Ainda mais em tempo de chuva”, relata.
Conforme relatos, a situação pode prejudicar o trânsito em caso de uma enchente, problema que costuma acontecer na cidade. “Os bueiros entupidos de terra, quando alagar aqui eu quero ver, vai ser complicado”, comenta.
A situação com bueiros é motivo de dúvida e preocupação na cidade durantes os períodos de chuva. Em janeiro, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou que a limpeza de bocas de lobo é feita durante todo o ano, de forma rotineira, por equipe especializada, com apoio de caminhão de hidrojateamento.
Em contato com o Jornal da Manhã, a Codau informou que a obra no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com a Rua Oswaldo Cruz é particular e, portanto, o controle dos resíduos e limpeza do local é de responsabilidade da empresa executora do serviço. Neste caso, a vistoria é realizada pela Prefeitura.
Já o Departamento de Posturas alegou ter ido ao local na semana passada e o responsável da obra foi autuado, em razão da presença de terra na via pública.