Uma leitora, residente do bairro São Benedito, entrou em contato com a reportagem do Jornal da Manhã reclamando de mato alto em terreno vizinho onde ela mora, que estaria ocasionado diversos problemas.
Segundo a leitora, que preferiu não se identificar, o imóvel em questão se localiza na Rua Marechal Deodoro e o crescimento descontrolado do matagal tem atraído diversos animais indesejáveis para o interior da casa que ela reside com a família, além de gerar mau cheiro. A principal preocupação é com os possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue, que podem se reproduzir no local.
“Já reportei a situação à prefeitura há algum tempo, porém, infelizmente, o problema persiste e o mato continua a crescer. Além disso, nesse terreno têm árvores enormes, mangueiras antigas, e os seus galhos e folhas sempre caem no telhado, causando estragos frequentes”, completa a leitora.
A Prefeitura de Uberaba, em nota, respondeu que: “O Departamento de Posturas enviará um fiscal até ao local para apurar a denúncia”.