Entulho e lixo em terreno têm gerado dor de cabeça para os moradores do bairro Cidade Nova
Entulho e lixo em terreno têm gerado dor de cabeça para os moradores do bairro Cidade Nova. A preocupação da vizinhança é o acúmulo de focos do mosquito Aedes aegypti.
A denúncia contra os terrenos abandonados, sem o muro, mato alto e acumulando entulho, em especial o da rua Padre Isidoro Stenico, chegou na redação do Jornal da Manhã por e-mail.
A equipe de reportagem esteve no local e moradores que preferem não se identificar, contam que o entulho e o lixo têm causado o aparecimento de baratas e escorpiões na região. “A agente da Zoonoses esteve visitando as casas, e chegou a comentar, que neste terreno foi encontrado o maior número de focos do mosquito da dengue de toda a rua. Inclusive os vizinhos próximos ao terreno já falaram muito do mau cheiro e animais peçonhentos”, completou um dos moradores.
O local já foi autuado pelo departamento de posturas, e caso não atenda as exigências do código do município será autuado por reincidência. O proprietário não foi encontrado para falar sobre o assunto.