A denunciante afirma que têm aparecido escorpiões, ratos e outros animais em sua residência (Foto/Divulgação)
Leitora procurou a reportagem do Jornal da Manhã para fazer uma denúncia de mato alto próximo a sua casa, no bairro Cidade Ozanan. Segundo a mulher, o maior problema seria os animais peçonhentos, que por vezes invadem a casa onde ela mora e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
O local em questão fica na rua Doutor Alonso Teles Mendes. A mulher afirma que têm aparecido escorpiões, ratos e outros animais em sua residência. Além disso, várias pessoas da sua família já contraíram dengue e ela acredita que os focos do mosquito estavam no quintal sujo ao lado.
A mulher disse também que o problema está acontecendo desde o início do ano passado. “Já liguei para a Prefeitura, para a Zoonoses, para a Posturas, ninguém resolve nada para mim. Por isso procurei o Jornal da Manhã para ver se resolve a situação. Eu fico com medo porque tenho meus netos pequenos e pode acontecer alguma coisa”, ressalta a leitora.
A Prefeitura de Uberaba respondeu que: “A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Departamento de Posturas, encaminhará um fiscal ao local para apurar a denúncia e tomar as medidas cabíveis”.